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Política de Privacidade

Este documento “Política de Privacidade” tem por objetivo esclarecer como A Gestao de Risco Patrimonial trata informações e dados pessoais coletados no âmbito da prestação de seus serviços jurídicos, de forma a respeitar o direito à privacidade e em demonstração do seu comprometimento com as boas práticas relacionadas à proteção de dados.

Ao utilizar os serviços da Gestao de Risco Patrimonial, bem como ao se inscrever em quaisquer eventos promovidos pela Gestao de Risco Patrimonial ou em parceria com a Gestao de Risco Patrimonial, o usuário expressamente assume sua ciência e concordância com esta “Política de Privacidade”.

O usuário que estiver usando a plataforma em representação de uma empresa, entidade ou organização declara e garante que está devidamente autorizado para agir de tal forma.
Os termos e expressões aqui utilizados têm o mesmo significado a eles atribuídos no “Termos de Uso” , exceto se de outro modo expressamente aqui indicado.

1. Coleta de Dados Pessoais
– Quais informações são coletadas?
Informações pessoais “Dados Pessoais” serão utilizadas pela Gestao de Risco Patrimonial estritamente para a finalidade de sua coleta. Coletaremos as informações que sejam necessárias para prestação de nossos serviços e para se comunicar com o usuário (tais como como o seu nome, e-mail, telefone). A Gestao de Risco Patrimonial poderá solicitar a atualização destes dados periodicamente, entretanto, você poderá atualizá-los sempre que desejar. Além da coleta dos dados mediante o consentimento específico, a Gestao de Risco Patrimonial poderá coletar dados pessoais do usuário nos casos em que for necessário para cumprimento de um contrato, quando for exigido por lei ou houver um legítimo interesse neste sentido.

2. Coleta e Uso de Dados Pessoais
– Quando os Dados Pessoais são coletados e utilizados?
A Gestao de Risco Patrimonial coleta seus dados pessoais nas seguintes ocasiões:

i) Fornecimento pelo titular dos dados pessoais por e-mail ou outros tipos de correspondência, endereçadas a Gestao de Risco Patrimonial e seus integrantes;
ii) Coleta de cookies ao navegar em nosso Website;
iii) Se o titular dos dados pessoais for um funcionário ou um terceiro contratado pela Gestao de Risco Patrimonial, podemos coletar e tratar dados pessoais no momento da admissão ou durante o contrato de trabalho;
iv) Cadastro em nosso serviço de Newsletter;
v) Cadastro de currículo em nosso Banco de Currículos ou participação em feiras de estudantes e eventos em que a Gestao de Risco Patrimonial faça parte;
vi) Cadastro de Parceiros de Negócios da Gestao de Risco Patrimonial.

Como os meus dados são utilizados?
Seus dados poderão ser utilizados para:

ii) Cumprimento de um fim específico solicitado pelo titular ou para prestação de serviços pela Gestao de Risco Patrimonial, em geral.
ii) Cumprimento de Obrigação Legal;
iv) Análise de perfil para oportunidades de trabalho;
v) Utilização no âmbito de envio de convites para eventos, notícias, vídeos, publicações, artigos e informações gerais sobre a Gestao de Risco Patrimonial.
vi) Desenvolvimento de ações e benchmarking

Em todos os casos de coleta de dados pessoais mencionados acima, a Gestao de Risco Patrimonial pode utilizar dados pessoais para o envio de (i) informar sobre as áreas de atuação da Gestao de Risco Patrimonial; (ii) notícias em que a Gestao de Risco Patrimonial ou seus integrantes apareceram na mídia; (iii) convites para eventos, bem como lembretes sobre os mesmos; (iv) pesquisas de satisfação do cliente; (v) outros materiais produzidos pela Gestao de Risco Patrimonial sobre as áreas de atuação e para eventos; e (vi) materiais físicos, como livros e brindes da Gestao de Risco Patrimonial; sempre de forma razoável e alinhada com a expectativa razoável do titular dos dados pessoais.

3. Armazenamento de Dados Pessoais e Medidas de Segurança
– Como os Dados Pessoais são armazenados e protegidos?
A Gestao de Risco Patrimonial adota medidas e ferramentas de segurança escolhidas entre as melhores disponíveis no mercado. Um exemplo de medida é a encriptação das informações, que embaralha os dados fornecidos. Entre outros, a Gestao de Risco Patrimonial e/ou seus parceiros utilizam a tecnologia de encriptação SSL (Secure Socket Layer), sempre que necessário, para transações via internet. A Gestao de Risco Patrimonial implementa medidas físicas, eletrônicas, contratuais e administrativas para guardar e proteger as informações que coleta, porém, nenhum método de transmissão pela Internet ou de armazenamento eletrônico é 100% seguro. Portanto, embora sejam utilizadas as melhores tecnologias disponíveis para proteger os dados pessoais, não é garantida a segurança absoluta, considerando a ação de terceiros mal-intencionados.

Todos os dados pessoais, serão devidamente armazenados pelo prazo legal disposto no Marco Civil da Internet (Lei nº. 12.965/14), estando tal armazenamento sempre atrelado ao cumprimento da finalidade a qual se propõe e de acordo com o disposto na presente “Política de Privacidade”.
A Gestao de Risco Patrimonial armazena os dados pessoais até o momento que não tivermos mais a expectativa de utilizá-los para cumprir o objetivo pelo qual o mesmo foi coletado, incluindo para prestação de serviços, envio de correspondências, histórico para o cliente, cumprimento de uma obrigação legal ou para demonstração de conformidade com a legislação aplicável. Para determinar o período adequado de armazenamento, levamos em consideração a natureza, quantidade e sensibilidade do dado pessoal, período prescricional, bem como a finalidade, necessidade e adequação de seu armazenamento.
Para utilização das informações dos usuários, a Gestao de Risco Patrimonial ou terceiros contratados para tanto vão processar os dados pessoais sempre de acordo com os termos desta “Política de Privacidade”.

4. Compartilhamento de Dados Pessoais

– Com quem a Gestao de Risco Patrimonial compartilha minhas informações?

A Gestao de Risco Patrimonial não compartilhará dados pessoais sob sua titularidade com terceiros, exceto se a divulgação for:

• Necessária para a prestação dos serviços ao cliente com parceiros da Gestao de Risco Patrimonial.
• Com parceiros do cliente, mediante sua solicitação.
• Decorrente de ordem judicial ou requisição de autoridade governamental competente.

5. Links indicados no Site
Nos casos em que o site fornece links para outros sites e fontes fornecidos por terceiros, tais links são fornecidos apenas para sua informação. Estes sites operam de forma independente da Gestao de Risco Patrimonial e tem seus próprios procedimentos de privacidade e coleta de dados pessoais. Qualquer informação fornecida a esses sites será utilizada de acordo com suas políticas específicas de privacidade, caso existam, a Gestao de Risco Patrimonial não se responsabiliza ou oferece garantias pelas ações ou políticas desses sites independentes e também não é responsável pelo seu conteúdo.

6. Cookies
A Gestao de Risco Patrimonial faz uso de cookies, que são pequenos arquivos de texto que são armazenados no disco rígido do computador do usuário (ou em qualquer outro dispositivo conectado à internet, tais como smartphones ou tablets). Os cookies utilizados não coletam dados pessoais. Os cookies são usados, entre outras coisas, para melhorar o desempenho do site, para fornecer opções de visualização personalizadas ao usuário, para compilar relatórios estatísticos sobre as atividades do site ou para fins de segurança. Também utilizamos cookies para reconhecê-lo como um visitante anterior do nosso site ou para preencher formulários. Tais informações podem ser divulgadas a terceiros para o fornecimento de quaisquer das atividades acima mencionadas em nosso nome. A Gestao de Risco Patrimonial faz uso específico do Google Analytics. O Google Analytics é uma ferramenta gratuita de análise que o Google fornece para ajudar-nos a entender como os usuários interagem com o site. O Google Analytics coleta informações anonimamente e examina as tendências do site sem identificar os usuários. Esses cookies são usados para armazenar informações, como a hora em que o acesso ocorreu, se o usuário acessou o site antes e qual site direcionou o usuário para o site. Os clientes do Google Analytics podem ver vários relatórios sobre como os usuários interagem com o próprio site para que eles possam melhorar seu website e como as pessoas o encontram. Um conjunto diferente de cookies é usado para cada site, e os usuários não são rastreados. Os clientes do Google Analytics são obrigados a notificar os usuários sobre o uso do Google Analytics. Para desativar esse tipo de cookie, alguns navegadores indicam quando um cookie está sendo enviado e permitem que você recuse os cookies caso a caso. Além de recusar cookies, você também pode instalar o complemento de desativação do Google Analytics em seu navegador, o que impede que o Google Analytics colete informações sobre as visitas ao seu website. Você pode optar por isso clicando em: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout

7. Acesso, alteração e apagamento dos Dados Pessoais
Se uma pessoa não quiser que a Gestao de Risco Patrimonial trate os dados da forma como descrito nesta “Política de Privacidade” ou se quiser acessar, atualizar, alterar ou excluir os seus dados pessoais, por favor entre em contato pelo e-mail contato@grpatrimonial.com.br. Exceto pelos dados pessoais que a Gestao de Risco Patrimonial é obrigada por lei a manter ou forem necessários para o exercício de direitos da Gestao de Risco Patrimonial, é possível solicitar a revisão, atualização, alteração e exclusão de dados pessoais da base de dados da Gestao de Risco Patrimonial. Também atenderemos pedidos de acesso ou portabilidade de dados pessoais sobre um determinado usuário, de acordo com a legislação aplicável. Sempre que possível, nas comunicações enviadas pela Gestao de Risco Patrimonial, haverá uma opção para acesso pelo e-mail ou endereço de contato para que o titular de dados pessoais informe que não quer mais receber quaisquer materiais ou e-mails da Gestao de Risco Patrimonial.

8. Revisão da Política de Privacidade
Podemos rever esta “Política de Privacidade” a qualquer momento, promovendo alterações a esta página. Qualquer mudança significativa na “Política de Privacidade” será informada por meio de aviso no site e/ou notificada por meio de alerta enviado aos e-mails sob responsabilidade da Gestao de Risco Patrimonial, ocasião em que o usuário deverá renovar o seu consentimento com relação a “Política de Privacidade”. Todavia, recomendamos ao usuário a leitura periódica da “Política de Privacidade”, para assegurar seu conhecimento e anuência aos termos da “Política de Privacidade” atualizada. Ao continuar a utilizar o site, materiais e serviços da Gestao de Risco Patrimonial, o usuário indica que leu, aceita e concorda com a “Política de Privacidade” conforme alterada.

9. Contato / Reclamações / Dúvidas
Em caso de dúvidas sobre o tratamento que damos a seus dados pessoais ou deseja receber quaisquer informações adicionais relacionadas a esta “Política de Privacidade”, por favor, entre em contato pelo e-mail contato@grpatrimonial.com.br.

10. Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO)
Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Gestão de Risco Patrimonial designou um Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO), responsável por atender às demandas dos titulares de dados, bem como atuar como ponto de contato junto à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

O DPO está disponível para tratar de qualquer questão relacionada ao tratamento de seus dados pessoais, incluindo pedidos de acesso, correção, eliminação de dados ou dúvidas sobre a nossa política de privacidade.

Informações de Contato do DPO:

Nome do DPO: Fabiola Rodrigues Barros Galele
E-mail de Contato: contato@grpatrimonial.com.br
Telefone: (11) 4210-1553
Se houver quaisquer dúvidas ou solicitações relacionadas à proteção de dados, o DPO está à disposição para prestar assistência.

Esta “Política de Privacidade” foi atualizada em outubro de 2024.
Agradecemos pela visita em nosso site.
Gestao de Risco Patrimonial LTDA | CNPJ: 25.024.335/0001-70